Júlio César "ignora" churrasco e é o único a treinar na Seleção

Renato Pazikas, Portal Terra

JOHANNESBURGO - Júlio César foi o único jogador a treinar nesta terça-feira durante a folga da Seleção. Enquanto os demais atletas faziam churrasco e uma roda de samba na concentração, o camisa 1 esteve na Hoerskool Randburg, escola que recebe as atividades brasileiras em Johannesburgo.

Acompanhado pelo preparador de goleiros Wendell Ramalho, ele fez trabalhos específicos para se recuperar da contusão lombar que sofreu no amistoso contra o Zimbábue na última quarta-feira. O goleiro nem viajou para a Tanzânia, onde o Brasil encerrou na segunda-feira os testes antes da Copa do Mundo.

Júlio César vem recebendo atenção especial de Wendell e do fisioterapeuta Odir de Souza. Na semana passada, ele participou apenas uma vez do treinamento ao lado dos reservas Doni e Gomes. Porém, ficou de fora de um "rachão" no mesmo dia.

O técnico Dunga afirmou, após a goleada por 5 a 1 na Tanzânia, que Júlio César estará pronto para defender o gol brasileiro na estreia do Mundial, dia 15, contra a Coreia do Norte.