Jogadores fazem churrasco e samba durante folga na África

Portal Terra

JOHANNESBURGO - Os jogadores da Seleção Brasileira tiveram o primeiro dia de folga desde que chegaram à África do Sul para a disputa da Copa do Mundo de 2010. Para aproveitar o momento de descanso, o elenco organizou um churrasco no The Fairway Hotel, em Johannesburgo, local onde está concentrada a delegação.

Além da carne, os atletas improvisaram uma descontraída roda de samba. As músicas entoadas podiam ser ouvidas do Hand Park Golf Club, clube de golfe vizinho ao hotel do Brasil na cidade sul-africana. Entre o repertório, estava a música Faixa Amarela, de Zeca Pagodinho.

Foi o primeiro dia completo de folga do Brasil. Antes, já havia recebido um tempo livre, no dia 29 de maio, só que nessa mesma ocasião, havia treinado no período matutino. O descanso cedido vem justamente após a goleada sobre a Tanzânia por 5 a 1, na terça-feira, no último amistoso preparatório para o Mundial.

Amanhã, a delegação retoma as atividades normais de treinamentos visando o confronto de estreia na Copa do Mundo contra a Coreia do Norte, no dia 15 de junho, às 15h30 (de Brasília), em duelo válido pelo Grupo G do torneio. As seleções de Portugal e Costa do Marfim completam a chave e se enfrentam na mesma data, às 11h.