Após goleada, Seleção ganha primeiro dia livre na África do Sul

Portal Terra

JOHANNESBURGO - Depois de golear a Tanzânia por 5 a 1, em Dar es Salaam, no último amistoso antes da estreia na Copa do Mundo, a Seleção Brasileira ganhou nesta terça-feira uma rara folga na preparação do técnico Dunga. Este é o primeiro dia livre que os 23 jogadores terão desde que o grupo foi formado há quase duas semanas, já em solo sul-africano.

Desde que desembarcou em Johannesburgo, em 27 de maio, o grupo de atletas havia recebido apenas um período de folga - há dez dias, quando Dunga deu a tarde livre após comandar um treino pela manhã. Na ocasião, alguns atletas aproveitaram para ir ao shopping para fazer compras e outros, para jogar golfe.

A Seleção retoma suas atividades de treinos no gramado da Hoerskool em Johannesburgo nesta quarta-feira, seis dias antes da estreia na Copa do Mundo contra a Coreia do Norte, em 15 de junho. A tendência é que Dunga passe a comandar apenas um treino diário para não cansar os atletas.

Depois de enfrentar os norte-coreanos, o Brasil volta a campo em 20 de junho diante da Costa do Marfim. O último compromisso na fase inicial será contra Portugal, cinco dias depois.