Vale usa rede de relacionamentos para oportunidades

JB Online

RIO - Seguindo uma tendência mundial, a Vale está lançando perfis nos principais sites de relacionamento da internet.

O objetivo é o de divulgar as várias oportunidades de trabalho e de formação profissional na empresa.

No orkut, as oportunidades ficarão disponíveis no perfil Vale Oportunidades e em comunidades criadas por internautas sobre a empresa.

Já no Facebook, é só acessar o perfil Vale Oportunidades.

No Twitter, os usuários poderão acessar e postar na página da Vale no endereço: www.twitter.com/vale_carreiras.

Para o LinkedIn, o endereço é www.linkedIn.com/in/valeopportunities.

Uma boa chance dos internautas manterem contato com a empresa acontcerá no dia 27, quando a empresa promoverá um chat de vídeo ao vivo,às 19h30. Será possível a 500 internaturas participarem e terem acesso a informações sobre as oportunidades oferecidas pela empresa.

Haverá um bloco dedicado a perguntas e respostas em tempo real, em que representantes do RH irão responder dúvidas sobre os processos seletivos.

O chat poderá ser acessado no endereço www.oportunidadesvale.com.br e acompanhado via posts no Twitter, no perfil @VALE_Carreiras.

A Vale está com dois processos seletivos: 20 vagas para o Programa de Trainee e 53 vagas para o Programa de Recrutamento para Projetos.

Ainda este mês será lançada a edição 2010 do Programa de Especialização Profissional, que irá oferecer 46 vagas para engenheiros cursarem pós-graduação. Mais informações podem ser encontradas no site www.vale.com/oportunidades.