Garotinho confirma candidatura e diz ser o "Bem"

São Paulo, 19 de abril de 2010 - Depois de muita especulação, o ex-governador Anthony Garotinho confirmou a sua pré-candidatura ao governo do estado do Rio de Janeiro durante o 1º Congresso Regional do Partido da República (PR).

No evento que juntou quase 4 mil pessoas na casa de shows Vivo Rio, no Aterro do Flamengo, a decisão a respeito do apoio da sigla à pré-candidata à presidência Dilma Rousseff foi adiada até que a ex-ministra chefe da Casa Civil manifeste reciprocidade. Ficou decido também que o deputado federal Pastor Manoel Ferreira concorrerá a uma vaga no Senado pelo partido.

Desde o início das atividades, o tom adotado para falar do atual governador Sérgio Cabral foi hostil. As críticas à sua gestão começaram na apresentação da proposta de projeto de governo do PR feita pelo presidente do Instituto Republicano, Fernando Peregrino.

O clima de rivalidade culminou durante o discurso do agora pré-candidato ao governo do Rio, que definiu a campanha eleitoral como um combate entre forças "do bem" representadas pela sua candidatura, contra o lado "do mal" liderado por Cabral.

(Redação - JB OnLine)