Redes sociais aumentam chances de reingresso

Jornal do Brasil

RIO - A transição de empregado para desempregado é um caminho complexo, que exige muito do executivo em sua retomada. Segundo a consultora da Career Center, Francini Ferreira, é nesse momento que o executivo terá de sair em campo buscando seus objetivos. É preciso, portanto, definir exatamente o que deseja para o futuro. Uma ferramenta importante, e que pode ser de grande ajuda nessa hora, é a internet, especialmente as redes sociais, que têm sido usadas com frequência pelas empresas na busca de funcionários.

É fundamental que a pessoa saiba bem seus objetivos e planeje. Fazer uma auto-analise de seus pontos fortes e fracos também é importante. Saber usar as redes sociais (twiteer, facebook, orkut ente outros) pode ser uma saída para se obter o emprego diz.

Regras

Para a consultora, não basta somente investir nas redes sociais, é preciso buscar outros meios no processo de recolocação. E isto passa por ter o currículo atualizado, cursos de qualificação, estar atento às fusões e mudanças no mercado, procurar consultorias, ler oportunidades de emprego em jornais e revistas, usar os contatos sociais.

Quanto mais puder demonstrar os resultados positivos em seu último emprego, maiores são as chances de ser recolocado finaliza.