GP Brasil de Motonáutica terá clima de verão no Rio de Janeiro

JB Online

RIO - O Grande Prêmio Brasil de motonaútica Class 1 acontece neste fim de semana na, Marina da Glória, cidade do Rio de Janeiro.Como vem sendo previsto há vários dias, uma frente fria se aproxima do Rio nesta sexta-feira, mas sem força para fechar o tempo na cidade. Também não há expectativa de queda de temperatura.

A tendência para o fim de semana da Class 1 é que a temperatura fique alta, acima dos 30C à tarde. O ar quente e úmido facilita a formação de algumas nuvens de chuva a partir da tarde Um clima bem parecido com o do Verão. Os ventos de leste-sudeste devem chegar a cidade com mais força, aliviando o calorão. Não há risco de temporal, segundo a meteorologista Josélia Pegorim.

Uma das condições que mais influenciam o desempenho das super lanchas da Class 1 é o estado do mar. Ondas acima de 1,5 metros podem até impedir a realização das provas. Mas dentro da baía da Guanabara, esta situação só ocorre em situações especiais. O mar fica baixo no Rio, com ondas de 0,5 a 1m até a sexta-feira, segundo a Climatempo. Mas no fim de semana da Class 1, o mar deve subir um pouco. No sábado, as ondas devem ficar em torno de 1 metro e com ondulação predominante de sul. No domingo, o mar baixa de novo e as ondas não devem superar 1 metro.