Barco Fazza 3 confirma favoritismo e vence com folga

JB Online

RIO - Sob um forte calor que atingiu o Rio neste sábado, aconteceu, na Baía de Guanabara, a primeira corrida oficial da temporada de 2010 da Class 1 no mundo.

Confirmando o favoritismo, o barco Fazza 3 da equipe Victory dominou a corrida de ponta a ponta e garantiu a primeira colocação até com certa facilidade. O barco comandado pelo piloto Arif Al Zafeen e pelo throttleman Nadir Bin Hendi foi o campeão na temporada passada, quando ganhou sete das nove etapas disputadas.

Em segundo lugar, ficou o Fazza 1, também da equipe Victory, dos Emirados Árabes. O barco negro, que ganhou as outras duas corridas do ano passado não vencidas pelo Fazza 3, conquistou o seu lugar no pódio também com tranquilidade.

Completou o pódio, veio o Welmax 90, da equipe norueguesa Welmax, tripulado pelos pilotos Kolbjorn Selmer e Jorn Tandberg. Em seguida ficaram na ordem: Dueme Foresti Suardi, que protagonizou a única ultrapassagem na corrida, Abu Dhabi, Welmax Alianza e Scam 88, que chegou bem atrás do penúltimo colocado.

Apesar de não ter lotado a Marina da Glória, o público se mostrou bastante animado com o fato do Rio receber pela primeira vez uma etapa do Class One, como o estudante de administração Thiago Simão que comentou:

"Achei bem legal o Rio receber uma competição desse nível. Dá ainda mais visibilidade à nossa cidade, que será sede olímpica em breve. Espero poder vir aqui no ano que vem novamente".