Aparência e conhecimento contam ponto

Jornal do Brasil

RIO - Assim como acontece nas entrevistas de emprego para una grande organização, trabalhar no varejo também tem suas regras. Vestir-se adequadamente é uma delas, assim como saber se comportar e mostrar conhecimento.

No nosso caso, damos preferência a pessoas que não tenham experiência, pois podemos treiná-las dentro da nossa proposta de trabalho. Preferencialmente, contratamos pessoas na faixa etária de 20 a 25 anos, por atenderem ao tipo de cliente que compra na nossa rede, isto que não quer dizer que deixamos de ter na equipe pessoas com mais idade explica Pietro Grei.

Dicas

Para o supervisor é fundamental que quem se dedique ao varejo goste do que faça, tenha em mente que pode crescer e alcançar bons cargos.

Pouca gente sabe, mas os homens muitas vezes se destacam mais nas vendas mais do que as mulheres. A razão é que estudam mais moda e passam confiança as clientes revela.

Segundo Pietro quem trabalha no varejo deve estar sempre atento às oportunidades do setor, saber se apresentar e procurar evoluir sempre, não achar que o trabalho é temporário, estudar ao máximo as tendências e produtos que são comercializados