JB Online
RIO DE JANEIRO - Sábado de casa cheia, ou melhor, cheia de amigos. A equipe da Escola de
Mestre-sala, Porta-bandeira e Porta-estandarte do Prof. Manoel Dionísio
nesse sábado (23) abrilhantou o ensaio do Império Serrano, assim como as meninas do Jongo da Serrinha que, no palco, demonstraram sintonia com os tenores imperianos Jovaci, Bira Silva, André Moreno e Arthur Franco (o Arthur Mocidade).
E foi ainda uma noite de muitas comemorações. O 1º destaque da escola, Paulo Santi, recebeu dezenas de convidados para festejar seu aniversário, inclusive a rainha Quitéria Chagas. Não faltou bolo, docinhos e refrigerante também para brindar o Dia do Passista, celebrado todo 18 de janeiro. A Ginga Imperial do Samba, como é chamada a ala de passistas da verde-e-branca, tomou conta do 'varandão' colorido por bolas e faixas.
E já que não há nada como o gostinho da vitória para encher ainda mais de orgulho o peito desses sambistas, as passistas Flávia Lopes, Andréa Aggata e Luciana Caramelo provaram que dentro ou fora da quadra são um verdadeiro show. O trio conquistou nada menos que os três postos mais cobiçados do quase centenário bloco: rainha, 1ª princesa e 2ª princesa. Pódio totalmente imperiano que, com seriedade, charme, carisma e samba no pé de toda a ala, criada há apenas 2 anos, vem provando que tradição, marca registrada da agremiação, não é sinônimo de obsoleto.