Cordão da Bola Preta elege a rainha para o Carnaval 2010

JB Online

RIO - O Cordão da Bola Preta, bloco carnavalesco mais antigo do Rio de Janeiro, escolheu na noite de sábado a rainha e 1ª e 2ª princesas do Carnaval de 2010. As eleitas foram Flávia Lopes, de 23 anos, como rainha; Andrea Aggata, 30 anos, 1ª princesa; e Luciana Caramelo, 24 anos, 2ª princesa.

Estou muito emocionada, a disputa foi difícil pelo nível das candidatas. Ser rainha do Cordão da Bola Preta é um sonho realizado. O bloco de carnaval mais querido e antigo do Rio declarou a rainha Flávia.

A disputa começou à meia-noite e reuniu 13 candidatas que desfilaram de vestido e biquíni para um júri formado por sete jornalistas que avaliaram os quesitos Beleza e Harmonia, Desembaraço, Simpatia e Samba. Cada concorrente respondeu a uma pergunta feita pelos julgadores. O resultado tão aguardado foi anunciado pelo presidente do Cordão, Pedro Ernesto Marinho, à 1h30 da madrugada.

- Hoje é mais um dia importante para o Bola Preta, escolher a primeira rainha na nova sede. Em 2009 foi um ano difícil, estávamos sem sede, mas com grandes vitórias. O Cordão está dando a volta por cima e a maior prova é esta festa bonita, alegre e com belas candidatas. Foi o maior número de inscrições que já recebemos. Vamos fazer um desfile maravilhoso nos dias 5 e 13 de fevereiro na Avenida Rio Branco. O Cordão da Bola Preta está de braços aberto para o folião - disse Pedro Ernesto.