Fundadora antiga estará no desfile da Beija-Flor

Simone Fernandes, Tudo de Samba

RIO - Dando prosseguimento à série de homenagens a nomes ilustres da escola, a Beija-Flor recebeu no ensaio de comunidade duas grandes damas da história da azul-e-branco: Dona Marlene, viúva do ex-presidente Nelson Abraão David, e mãe do atual vice-presidente Nelson Sennas David, que foi porta-bandeira da agremiação, e Tia Nadir, de 93 anos, uma das fundadoras da Beija-Flor, que sempre desfilou como baiana, e que, depois de dois anos sem estar com a escola na Avenida, é presença confirmada no espetáculo deste ano.

As duas assistiram ao ensaio que reuniu cerca de duas mil pessoas na quadra, em Nilópolis. O jornalista, escritor e ator Haroldo Costa, salgueirense de coração, e Dorina, cantora portelense, também prestigiaram mais uma etapa dos preparativos da escola para o Carnaval deste ano.

A Beija-Flor será a última a desfilar no espetáculo de Domingo de Carnaval. O último ensaio técnico no Sambódromo será no dia 6 de fevereiro. O título do enredo é "Brilhante ao sol do novo mundo - Brasília do sonho à realidade, a capital da esperança", que está sendo desenvolvido pela comissão formada por Laíla e pelos carnavalescos Alexandre Louzada, Fran-Sérgio e Ubiratan Silva.