Mocidade Independente faz seminário de exaltação aos seus fundadores

JB Online

RIO - Neste sábado, a partir de 20h, a vice-presidência cultural da Mocidade Independente de Padre Miguel promove, na quadra da escola, o quarto seminário da série 'Escola de Inovação'. O tema do seminário será 'Da bola ao batuque, uma história de bravos e independentes', que vai falar dos primeiros anos da agremiação, iniciada como clube de futebol. A entrada é franca.

Ivo Lavadeira, o criador do time, e Remba, a primeira porta-bandeira, são os principais convidados. O compositor Tiãozinho da Mocidade, o diretor de harmonia Rômulo Ramos e o vice-presidente da Mocidade, Wandyr Trindade, o Macumba que também jogou no time de várzea nos primeiros anos completam a mesa.

- Será a Mocidade tomando posse dela mesma. Os verdadeiros donos da bola da agremiação que nasceu do futebol derramando conhecimento e paixão pela verde-e-branco - diz o jornalista Fábio Fabato, vice-presidente cultural.

Os três primeiros seminários sobre a história da escola, que ocorreram na Finep, empresa federal localizada no bairro do Flamengo, Zona Sul do Rio, foram um sucesso de público. Agora, o evento vai para pertinho da comunidade, um pedido dos próprios independentes.

- Convoco os segmentos e apaixonados pela escola. É mais um estímulo para que façamos um excelente carnaval - afirma Paulo Vianna, presidente da Mocidade. O público que comparecer ao seminário ainda poderá participar do ensaio da escola, que ocorre logo em seguida.