Banda do Novo Leblon prepara festa para coroação da rainha Gracyanne

JB Online

RIO - Os foliões cariocas podem esperar a melhor mostra de samba na 12ª edição da Feijoada da Banda do Novo Leblon. Figuras consagradas do carnaval, celebridades e beldades fazem parte da corte de 2010, liderada por Gracyanne Barbosa, que será coroada rainha durante a tradicional feijoada no dia 30, no Condomínio Novo Leblon, na Barra da Tijuca, dando uma prova do que será o desfile no dia 7 de fevereiro.

Gracyanne lidera uma corte de não menos importantes nomes do carnaval oficial, como a porta bandeira da Mangueira, Marcella Alves, pelo segundo ano musa do Novo Leblon; a madrinha Verônica Araújo, destaque da Vila Isabel, que vai desfilar grávida de 8 meses; o casal de mestre sala e porta bandeira Leandro e Pryscilla Rosa; o decorador e promoter Eder Meneghine, padrinho da Banda; que tem Anderson Paz desde 2006 como intérprete oficial. Na batuta da bateria uma inovação: Denise Oliveira, diretora de bateria da Imperatriz Leopoldinense, que terá a oportunidade de mostrar, também no samba, que competência não tem sexo.

O título do enredo é "Hélio Turco, o povo vibra de alegria ao cantar a tua poesia". É uma homenagem ao ilustre compositor e recordista de títulos de samba-enredo na Estação Primeira de Mangueira. Hélio Turco compôs três sambas para o Novo Leblon, em 1999, 2000 e 2001, em parceria com Fernando de Lima, Ivan e Jurandir da Mangueira. O compositor e cavaquinista da Imperatriz Leopoldinense, Leandro Thomaz, é um dos autores da obra sobre Hélio Turco.

A banda foi criada há mais de duas décadas, numa brincadeira de moradores daquele condomínio. Em 1999, a diversão passou a ser levada a sério, a cargo da AMC Comunicação, com um nível de organização que a destaca como uma das melhores do Rio de Janeiro e atrai figuras de expressão do carnaval carioca. Para Alexandre Maia, presidente da agremiação, essa união de ingredientes é que faz o sucesso da feijoada e do desfile, que arrasta uma multidão pelas ruas do condomínio.

A Banda do Novo Leblon tem um perfil que a distingue das demais por aliar a descontração do carnaval de rua com a grandeza do mundo do samba. Buscamos no carnaval oficial as nossas referências, trabalhando com seriedade e profissionalismo. As personalidades que estrelam a banda são mais do que convidados especiais; são parceiros, amigos, que acrescentam com sua presença brilho e prestígio à agremiação. O resultado é uma festa alegre, que atrai não apenas moradores do Novo Leblon, mas gente de toda a cidade e até de outros estados - disse.