SP abre 10 mil vagas para professores da educação básica

Portal Terra

SÃO PAULO - A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo publicou, nesta quinta-feira, o edital do concurso público para professores da educação básica (PEB II). São 10.083 vagas para todo o estado, nas áreas de Arte, Biologia, Ciências Físicas e Biológicas, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Inglês, Língua Portuguesa, Matemática, Química, Sociologia e Educação Especial, Deficiências Auditiva, Física, Mental e Visual.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, das 10h de 27 de janeiro às 14hs de 11 de fevereiro (horário de Brasília). O endereço é o site da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br), responsável pela realização do concurso.

A inscrição custa R$ 27,25 e deverá ser paga, por meio de boleto bancário ou débito em conta corrente de um banco conveniado, até o dia 11 de fevereiro.

O processo de seleção destes novos professores será em três etapas. Na primeira, é realizada uma prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, constituída por 80 questões. Na segunda, são avaliados os títulos dos candidatos, em caráter classificatório. Na terceira e última, se dá uma curso específico de formação, com prova de aptidão.

Ainda não há datas confirmadas para a realização das etapas.