Programa Olá, Turista! encerra inscrição no próximo dia 31

JB Online

RIO - O prazo para cadastramento das associações e sindicatos que desejam participar do projeto Olá, Turista!, que vai capacitar mais de 80 mil profissionais ligados ao setor de turismo, acaba no dia 31 deste mês. O programa - parceria do Ministério do Turismo - escolheu por meio de licitação internacional a Englishtown, maior escola de inglês online do mundo e divisão da EF Education First, para ser a fornecedora do curso de idiomas.

O Olá, Turista! vai oferecer cursos de inglês e espanhol, com foco nos profissionais que prestam atendimento direto aos turistas estrangeiros, em uma ampla campanha de aprimoramento do receptivo turístico no País para a Copa de 2014. Para participar, o profissional precisa ter vínculo com associações, sindicatos, cooperativas ou organizações ligadas ao trade turístico ou ser um Empreendedor Individual atuante nas áreas afins.

Os conteúdos das aulas abordarão as áreas de atrativos turísticos, comércio, gastronomia, hotelaria, saúde, segurança e transporte. O cadastramento deve ser realizado no portal Olá, Turista! (www.olaturista.org.br). Mais de 100 mil vagas já foram solicitadas, por mais de 700 associações. Os cursos terão início no dia 2 de janeiro, e são compostos de três módulos: básico, regional e profissional. Aqueles que concluírem os módulos receberão um certificado.

O Olá, Turista! dispõe de uma Central de Atendimento exclusiva para orientações sobre o projeto: 4003-2720 (custo de ligação local para todo o país).