Portuguesa carimba faixa do Vasco, mas segue na Série B

Portal Terra

DA REDAÇÃO - No confronto em que recebeu a taça de campeão da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco recebeu a Portuguesa neste sábado, no Maracanã e viu o time paulista carimbar sua faixa com uma vitória por 1 a 0. Apesar do triunfo, a equipe do Canindé viu ruir suas chances de acompanhar os cariocas e disputar a Série A com a vitória do Atlético-GO na rodada.

O resultado deste sábado deixou o Vasco com 76 pontos, em uma campanha irrepreensível: 22 vitórias, dez empates e apenas cinco derrotas. Já a Portuguesa, que teve altos e baixos na competição, foi a 61 e só pode chegar aos 64, contra 65 do Atlético-GO, que ocupa a quarta colocação e fecha o G-4.

Campeão antecipado, o Vasco entrou em campo sem tanta disposição como nos outros jogos do time pela Série B. Já a Portuguesa, com poucas chances de acesso para a Série A, também não mostrou um futebol empolgante, apesar de assustar o goleiro Tiago - ex-arqueiro da equipe paulista - em chutes de longe com Marco Antônio e Héverton.

O segundo tempo seguiu da mesma forma até Fellype Gabriel abrir o placar em uma jogada individual. Aos 25min, o camisa 10 da Portuguesa dominou a bola pela esquerda, passou por dois zagueiros do Vasco e anotou o único gol do confronto.

No próximo sábado, o Vasco se despede da Série B do Campeonato Brasileiro contra o Ipatinga, às 17h10 (de Brasília), fora de casa. Já a Portuguesa também encerra sua participação na segunda divisão do Nacional contra o Campinense, no mesmo dia e horário, no Estádio do Canindé.