BicBanco compra 100% da Sul Financeira

SÃfO PAULO, 3 de novembro de 2009 - O Banco Industrial e Comercial (BicBanco) (BICB3; BICB4) informou hoje que adquiriu 100% do capital social da empresa Sul Financeira - Crédito, Financiamento e Investimentos, pelo valor de R$ 1, incluindo a assunção de um patrimônio líquido negativo da ordem de R$ 92 milhões.

De acordo com o comunicado, a instituição adquirida fará parte do grupo BicBanco, terá seus dados contábeis consolidados a partir da data do contrato, e será prontamente capitalizada em conformidade com os requisitos da legislação em vigor. A transação não produzirá impactos nos resultados da adquirente.

No entanto, a transação ainda será submetida à homologação do Banco Central do Brasil.

A Sul Financeira é uma empresa privada, com sede em Porto Alegre, no estado do Rio Grande do Sul, atuando há 50 anos no mercado financeiro, com foco em Pessoas Físicas (empréstimos pessoais, crédito consignado, CDC, financiamentos de veículos) e Pessoas Jurídicas do segmento do Comércio (financiamento de seus instrumentos de recebimento).

Segundo o documento, a atual aquisição representa para o BicBanco a criação de uma plataforma adicional para seu projeto de crescimento, destinada a centralizar sua atuação, atual e futura, no segmento de varejo e de pequenas empresas, mantendo-a segregada do foco principal do grupo, que continuará sendo, de forma preponderante, o crédito a empresas de portes médio e grande.

(Redação - Agência IN)