Lúcio Flávio pede descuplas por pênalti perdido no clássico

JB Online

RIO - Lucio Flavio teve em seu pé direito a chance de tirar o Botafogo da zona de rebaixamento, no último domingo. Aos 25 minutos do segundo tempo do clássico contra o Flameno, o meia desperdiçou um pênalti quando o placar apontava 1 a 0 para o rival. O empate levaria o time alvinegro a 16ª posição, com 33 pontos.

Com a derota, porém, o Botafogo permanece em 18º, atrás de Náutico e Santo André, pelo número de vitórias. Lúcio Flávio fez quetão de pedir desculpas aos companheiros.

- A responsabilidade é de todos nós, mas a parcela maior é minha. Por isso, assumi diante do grupo. Como cobrador oficial, não poderia perder. Existem penalidades que você perde que não tem fator decisivo tão grande, como foi contra o Goiás. Mas hoje nos deixaria fora da zona de rebaixamento. Com o empate, poderíamos até embalar no jogo - lamentou.

Já o técnico Estevam Soares preferiu eximir o apoiador de culpa, mas compreendeu a atitude dele.

- Acho que assumir culpa por derrota é coisa de momento. Estamos todos nos sentindo mal, pois esperávamos a vitória. Mas ele não é o único culpado. Tivemos 89 minutos além do pênalti para fazer gols. Seria fundamental aquele gol, é claro, mas não dá para crucificá-lo - explicou o treinador.