Pet é o terceiro estrangeiro com mais gols na história do Fla

JB Online

DA REDAÇÃO - Os dois gols de Petkovic na vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, no último domingo, no Palestra Itália, foram importantes não só para as pretensões do Flamengo no Brasileiro. Lançaram o ídolo a um novo degrau na história rubro-negra. O sérvio alcançou a marca de 49 gols, tornando-se o terceiro jogador estrangeiro com mais gols na história do clube, atrás apenas de Doval, que tem 92, e Benitez, com 75. Pet ultrapassou a marca de Sidney Pullen.

Quando o herói da conquista do quarto tricampeonato carioca acertou seu retorno ao clube, no final de maio deste ano, foi alvo de muitas dúvidas. Com o passar do tempo, o meia provou seu valor e se transformou em peça fundamental da equipe do técnico Andrade.

Com ótimo preparo físico, aos 37 anos, Petkovic passou a ganhar oportunidades e tornou-se um líder dentro e fora de campo. A torcida rubro-negra reencontrou o velho ídolo.

- A experiência conta muito. Tenho bagagem em grandes times e em vários países. Nunca ninguém negou minha qualidade e agora consegui esse equilíbrio na forma física. Já tive muitas fases boas. É como uma roda gigante, estando em cima ou embaixo é preciso girar sempre buscando o topo - explicou Petkovic.

O técnico Andrade é só elogios ao seu comandado. Segundo ele, o sérvio é um jogador de qualidade acima da média e um grande líder dentro do grupo.

- O Pet é um jogador diferenciado, um ídolo do Flamengo, e sabemos que se dermos liberdade ele mostra sua experiência e qualidade em campo. Mas temos mais jogadores que podem fazer a diferença, e isso também é importante - analisou o treinador.