Para Cuca, Flu fez umas das melhores atuações do Brasileiro

JB Online

RIO - O empate em 2 a 2, na tarde deste domingo, com o Internacional, no Maracanã, deixou o Fluminense em situação ainda mais difícil no Campeonato Brasileiro. Com a vitória do Sport por 2 a 0 sobre o Corinthians, o tricolor se manteve na 20ª colocação. O técnico Cuca lamentou as oportunidades perdidas e destacou a boa atuação do time.

- Foi ruim porque deixamos de somar dois pontos importantes em casa. Não merecíamos esse resultado, o time fez uma das melhores partidas no Brasileiro, permanecendo sempre no ataque. Alguns falam em 46 pontos para se livrar do rebaixamento, mas dependendo dos outros times, pode ser que alguém se livre com 41 - analisou.

O comandante tricolor lamentou a falta de sorte e garantiu que não vai jogar a toalha. - Tivemos mais de 25 chances de arremate, mas faltou sorte para concluir. Não podemos jogar fora o empate. Somamos oito pontos em cinco jogos e não vamos jogar a toalha. Temos que ter cabeça fria e analisar os fatos. Ainda precisamos evoluir e temos também que ter mais sorte - afirmou.

Cuca comentou a substituição de Fred, aos 30 minutos do segundo tempo, e acredita que o atacante saberá lidar com a cobrança da torcida. - Ele saiu hostilizado, pois o time estava perdendo. Se o placar fosse favorável sairia ovacionado. Ele é experiente e sabe lidar com isso. Basta o resultado mudar para o apoio voltar. É um grande jogador e nem passa pela minha cabeça poupá-lo. Até dei uma forçada, pois pensava em tirar um zagueiro para colocar o Adeílson. Mas conto com o Fred e quero, inclusive, inscrevê-lo na Sul-Americana - revelou.