Flamengo não é clube grande, diz André Dias

Portal Terra

SÃO PAULO - Vivendo a melhor fase da carreira no São Paulo, tendo sido convocado para a Seleção Brasileira, o zagueiro André Dias não tem saudades da passagem pelo Flamengo, quando era chamado de André Paraná. Em entrevista ao Jornal Lance, o são-paulino fez duras críticas aos cariocas.

- Foi a pior experiência da minha carreira. Estava em um clube que queria se mostrar grande, mas que, na verdade, não é. É um clube que não tem estrutura alguma. De campo, de tudo. Não tem nem comparação com o São Paulo. Sofri muito nessa época - afirmou André Dias, que chegou a ter três meses de salários atrasados no Fla.

André lembrou que o lateral direito e volante Maurinho, que também atuou na Portuguesa, foi quem mais lhe ajudou naquela época. - Eu morava no apartamento dele e atrasava o aluguel porque não recebia. Mas ele era tranquilo com isso, me ajudou muito - disse.

Na saída do Flamengo, André Dias ainda foi aconselhado a abandonar o futebol. - Quando fui acertar minha rescisão, um dirigente me disse: 'Pega essa grana que você está recebendo e investe em estudo, porque você não tem futuro no futebol'. E eu quase acreditei nele - afirmou.

André defendeu o Flamengo de setembro de 2002 até março de 2003, participando de 21 jogos e não marcando nenhum gol, segundo dados do site Fla Estatística.