Luxemburgo afirma que o objetivo ainda é a Libertadores

JB Online

SANTOS - A seis pontos da zona de classificação para a Taça Libertadores da América, o Santos Futebol Clube ocupa a 12ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 36 pontos. Diante disso, o técnico do Peixe, Vanderlei Luxemburgo, afirmou que a equipe ainda quer uma das vagas no torneio continental do próximo ano, mesmo considerando ter uma tarefa difícil pela frente.

A próxima oportunidade para o Peixe se aproximar de seu objetivo será a partida contra o Atlético-MG, no domingo (27), no Mineirão. Mesmo demonstrando confiança, Luxemburgo espera um jogo difícil na capital mineira. - Será um confronto direto e nós estamos trabalhando visando à busca pela Libertadores. Mas é duro ganhar do Atlético lá, pois campo é muito grande e eles sabem aproveitar isso.

Luxemburgo também ressalta que, para continuar pensando na vaga na Libertadores, o Peixe precisa de um sequência de vitórias. - O elenco tem condições de buscar alguma coisa no campeonato por sua capacidade e pelo equilíbrio da competição, pois nenhum time avançou muito. Mas precisamos melhorar no nosso aproveitamento, pois perdemos alguns pontos em casa que, agora, temos que recuperar - disse o técnico santista.