Imperador Adriano se mantém na lista de Dunga

Jornal do Brasil

RIO DE JANEIRO - O técnico Dunga convocou nesta quinta-feira os 24 jogadores que servirão à Seleção Brasileira nas partidas contra Bolívia e Venezuela, as duas últimas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010. Adriano, o Imperador rubro-negro, voltou a ser chamado. Alex, ex-Internacional, atualmente no Spartak Moscou, ganhou nova oportunidade, assim como o zagueiro Naldo, do Werder Bremen.

Desde que assumiu, Dunga já usou 61 jogadores diferentes, mas o grupo da Copa parece já estar quase certo na cabeça do técnico.

Se você joga em todos os jogos da Série B, com campo cheio de barro, esburacado, não vai gostar de ficar fora quando chegar o Mundial. Aqui é a mesma coisa. Se eles têm tido o rendimento que todo mundo cobra, por que eu vou tirar? Tenho que ser coerente afirmou Dunga.

Depois de enfrentar a Bolívia em La Paz no dia 11 de outubro e a Venezuela em Campo Grande no dia 14, o Brasil deverá fazer apenas mais três amistosos antes da convocação para a Copa. O primeiro, contra a Inglaterra, dia 14 de novembro, no Catar, já está confirmado.

Líder das Eliminatórias com 33 pontos, o Brasil já está classificado para a Copa do Mundo da África do Sul. Com isso, a comissão técnica deve relacionar 18 jogadores para enfrentar a Bolívia, em La Paz, e deixar outros seis treinando na Granja Comary. O grupo se reuniria novamente apenas após o retorno ao Brasil, para o confronto com a Venezuela.

Vamos buscar informações quando esses atletas se apresentarem, ver em que condições eles se encontram e decidir o que será melhor para a Seleção explicou Dunga.

Robinho não entrou na lista por estar machucado. Outra ausência foi Felipe Melo, que recebeu cartão vermelho contra o Chile.