ASSINE
search button

Fechado com Figueirense, Brum seguiu conselhos de Sergio Manoel

Compartilhar

Samir Carvalho, Portal Terra

SANTOS - Como já havia antecipado o Terra na última quinta-feira, o volante Roberto Brum acertou sua transferência para o Figueirense, onde vai disputar o Campeonato Brasileiro da Série B. O jogador, que foi afastado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo no Santos, ficará em Santa Catarina por empréstimo até o fim deste ano.

O jogador comentou que os conselhos do meia Sergio Manoel, amigo, e que atou por dois anos no Figueirense pesaram na decisão do jogador, que também tinha uma proposta do Fortaleza, onde voltaria a trabalhar com o técnico Marcio Fernandes, que comandou o Santos no Brasileiro de 2008 e no inicio do Paulista deste ano.

- Estou muito feliz de jogar pelo Figueirense. É um grande clube. O Sérgio Manoel me deu boa referencias do clube e da cidade. Pesou bastante na minha decisão - afirmou Brum, que se apresenta na próxima segunda-feira ao clube de Florianópolis.

Sergio Manoel atualmente está em Santos se recuperando de uma contusão e se reapresenta na próxima semana ao Bragantino, onde tem contrato até o fim deste ano. O jogador continuará defendo o clube do interior paulista na Série B.

- Eu fui tricampeão catarinense pelo Figueirense e o Brum será muito feliz lá. É um grande clube, que tem dirigentes sérios, a cidade também é muito acolhedora. Ele será muito bem recebido - disse Sergio Manoel.

Figueirense e Bragantino brigam diretamente pelo acesso a Série A. As duas equipes somam 33 pontos ganhos na competição. No entanto, o Figueirense está na oitava colocação, uma a frente do Bragantino, que está em nono. O time de Florianópolis leva vantagem por ter uma vitória a mais: 10 contra 9. Os dois amigos vão se enfrentar na 36ª rodada da Série B, quando as duas equipes jogarão em Santa Catarina.

- Apesar de ser meu amigo, não vou dar mole para ele. O Serginho é habilidoso, mas ele sabe que eu chego junto - brincou Brum.