ASSINE
search button

Juiz frustra Grêmio e ordena volta de Renato à Ponte

Compartilhar

Portal Terra

DA REDAÇÃO - O meia Renato ainda não estreou pelo Grêmio e já deve deixar o clube gaúcho. Na tarde desta sexta-feira, o juiz Thiago Barbosa de Andrade, da segunda vara trabalhista de Campinas, determinou que a CBF faça a readmissão imediata do jogador ao elenco da Ponte Preta. Pelo time alvinegro, o atleta foi vice-campeão paulista antes de ir para o Al-Ittihad, da Arábia Saudita.

- Temos certeza que a CBF irá proceder atendendo a determinação judicial e aguardamos a reapresentação do Renato nas próximas horas - disse o advogado da Ponte Preta, Renato Ferraz Sampaio. O meia foi apresentado pelo Grêmio na última terça-feira, mesmo com seu nome envolvido em uma pendência judicial.

O retorno de Renato à Ponte Preta estava previsto em uma das cláusulas do contrato de venda para o Al Ittihad. Caso os árabes não quitassem o débito de R$ 7 milhões, o meia teria de voltar para Campinas. Apenas uma das três parcelas do pagamento foi honrada.

Uma liminar anterior concedida à Ponte Preta já determinava a reapresentação do meia, no entanto, ele foi apresentado pelo Grêmio. Inicialmente, o assessor jurídico da CBF, Valed Perry, disse que a inscrição de Renato no clube gaúcho seria vetada, mas o nome do jogador foi publicado no BID, nesta sexta-feira, como atleta do time gaúcho.