Zagueiro David é apresentado na Gávea

Julio Calmon, Jornal do Brasil

RIO - Depois de dois dias no clube realizando exames, finalmente o zagueiro David, de 22 anos, foi apresentado oficialmente. Ex-Panathinaikos, da Grécia, o jovem de Guarulhos foi formado nas categorias de base do Palmeiras, único clube que defendeu no Brasil até ser contratado pelo Flamengo.

Estou realizando um sonho de criança. Um clube com uma torcida imensa e que tem uma história fantástica no futebol. Sempre quis jogar aqui e agora estou tendo essa oportunidade discursou o zagueiro, que só poderá jogar depois do dia 3. A qualidade do elenco pesou muito na minha decisão de assinar com o Flamengo. O grupo é muito bom e conta com jogadores excepcionais.

Cuidado com os contra-ataques

Nesta segunda, apenas os jogadores que não enfrentaram o Santos participaram de um treino técnico na Gávea. Recuperado de uma lesão muscular, Juan deu voltas no campo. Visivelmente mancando, ele ainda não tem previsão para retornar ao time. Andrade disse que vai esperar até quarta-feira para saber se contará ou não com Juan. Nesta terça-feira, o treinador interino começa a montar o time que enfrentará o Atlético-MG. Andrade teme o veloz ataque do time comandado por Celso Roth.

Não podemos nos desesperar e nos expor aos contra-ataques. Futebol é paciência. Temos 90 minutos para vencer o jogo. disse Andrade, elogiando um ex-rubro-negro que faz sucesso em Belo Horizonte. O Diego Tardelli é hoje um dos melhores jogadores em atividade no Brasil.