Fluminense enfrenta um embalado Corinthians nesta quarta

JB Online

RIO - Precisando vencer para sair da incômoda 15ª colocação no Campeonato Brasileiro, o Fluminense terá um jogo difícil contra o Corinthians nesta quarta-feira, às 21h50, no Pacaembu. O time tricolor teve um período de dez dias para treinar e o técnico Carlos Alberto Parreira espera colocar em prática o que foi trabalhado.

- Aproveitamos muito essa última semana livre. Trabalhamos principalmente o ataque contra a defesa, saíram jogadas ensaiadas e esperamos que isso traga um resultado positivo já nesta quarta-feira - disse o treinador, que espera uma atuação semelhante a do primeiro contra o Flamengo. - Estou confiante na nossa equipe, gostei da atuação do primeiro tempo contra o Flamengo, acho que foi próximo ao nível ideal e precisamos manter isso.

Elogios ao adversário também não faltou. O Corinthians vem embalado pelos dois títulos conquistados este ano: o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil.

- O Corinthians tem um elenco muito bem montado pelo Mano Menezes e ganhou confiança de jogar. Essa solidez faz com que eles atuem com tranquilidade. Para vencê-los temos que jogar com muita motivação e correndo os 90 minutos.

O Fluminense entrará em campo com duas alterações em relação ao último jogo contra o Flamengo. O zagueiro Cássio substitui o suspenso Luiz Alberto e Leandro Amaral entre na vaga de Thiago Neves, que se transferiu para o Al-Hilal, no ataque. O time jogaraá com Ricardo Berna, Mariano, Cássio, Edcarlos e João Paulo; Wellington Monteiro, Fabinho, Diguinho e Conca; Leandro Amaral e Fred.