Ruy é apresentado ao Flu e se coloca à disposição já para domingo

JB Online

RIO - O Fluminense apresentou nesta terça-feira o lateral-direito Ruy. O novo reforço realizou exames médicos e assinou contrato até o fim de 2010. Ruy prometeu muito empenho para ajudar o time e já se colocou a disposição para estrear domingo, contra o Santo André, no Engenhão.

- Estou muito feliz de vestir a camisa do Fluminense. Sei história do clube e da força da torcida. Vou me dedicar ao máximo para dar muitas alegrias - disse o lateral. - Vinha trabalhando forte no Grêmio. Mesmo parado nos últimos dez dias acho que não terei problema para recuperar rapidamente a forma física. Já comecei o trabalho com o pessoal da comissão técnica e terei alguns dias para me recuperar.

Ruy destacou a versatilidade como uma de suas características e não vê problemas em atuar tanto na lateral quanto no meio-campo.

- Sou mais um jogador no grupo e quem vai decidir quem fica com a vaga é o treinador. Nas conversas que tive com o Alexandre Faria e com o Parreira falamos que sempre fui muito versátil, atuando como ala e meio-campo - acrescentou.

Ruy chega engajado no projeto tricolor de voltar a disputar a Taça Libertadores. Ele sabe que o caminho será longo e difícil, mas ressaltou que a equipe tem condições de alcançar o objetivo.

- A diretoria pleneja voltar à libertadores e brigar pelo título. O Fluminense tem um elenco qualificado e temos totais condições de conseguir isso.

Com passagens por Botafogo, Cruzeiro, Náutico e Grêmio, Ruy é conhecido como "Cabeção". Ele voltou a falar que não se incomoda com o apelido.

- Não tem nem como eu me incomodar. Desde pequeno a cabeça sempre predominou, aqui no Brasil em todos os clubes que passei fui tratado dessa forma carinhosa e não me importo.