Promessa de 19 anos marca em goleada do Vitória

Portal Terra

SALVADOR (BA) - O Vitória manteve o bom momento na temporada e derrotou, neste domingo, o Santo André por 4 a 1, no Barradão, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Os três pontos e a permanência na terceira colocação vieram com um gol do garoto Elkeson, promessa do time baiano e que entrou pela primeira vez como titular.

Com apenas 19 anos, o jovem atacante ganhou a briga pela vaga com o veterano Ramon e formou a dupla de ataque com Roger, já que Robert e Neto Baiano estão machucados. Elkeson, que chegou ao clube em 2002 com apenas 12 anos, convenceu Carpegiani e deu o triunfo ao Vitória.

Com os três pontos, o time baiano segue na terceira posição, com 16 pontos, atrás apenas do Atlético-MG, com 17. O Santo André, por outro lado, permanece com os mesmos dez pontos.

O primeiro gol da partida foi marcado logo aos 3min do segundo tempo. O garoto Elkeson aproveitou bobeada da defesa da equipe do ABC Paulista, saiu na cara do gol e tocou no canto do goleiro do Santo André. Aos 34min, Leandro Domingues cruzou na área e Uellinton, impedido, marcou o segundo. Quatro minutos mais tarde, Roger recebeu belo passe de Leandro e fez o terceiro.

Moraes ainda diminuiu para o Santo André. E quando todos não esperavam mais gols, aos 45min, Roger cobrou pênalti que ele mesmo sofreu e marcou mais um para o Vitória.

Na próxima rodada, o Vitória enfrentará o Flamengo, no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã. Já o Santo André receberá o Barueri no bruno José Daniel, também no sábado às 18h30.