Robinho deve ganhar vaga no ataque do Vasco no jogo contra Figueirense

Jornal do Brasil

RIO - O atacante Robinho deve ser a grande novidade do Vasco, sábado, contra o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli. O ex-jogador do Volta Redonda treinou nesta quinta-feira no time titular pela segunda vez consecutiva e a tendência é que forme dupla de área com Carlos Alberto. Sem Elton, suspenso por dois jogos no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, e com a lesão de Rodrigo Pimpão, Dorival Júnior optou por escalar Carlos Alberto mais adiantado. Assim, Alex Teixeira jogará como quarto homem do meio de campo. Mesmo mantendo um discurso cauteloso, Robinho se diz pronto a vestir pela primeira vez a camisa cruzmaltina.

Quando cheguei aqui machuquei, mas esta semana fiz meu primeiro coletivo com o Dorival e estou a sua disposição conta o jogador, que esperou quase dois meses para ter uma chance.

Se for mesmo confirmado, o atacante terá a missão de acabar com o jejum de gols do ataque que já dura quatro rodadas. O último gol vascaíno foi marcado por Edgar na derrota sofrida por 3 a 1 para o Paraná. Isso sem contar que a equipe não vence uma partida há mais de um mês. Ciente da responsabilidade, o atacante que marcou cinco gols no Campeonato Carioca e ficou conhecido pela suas pedaladas, diz que é hora de ter seriedade.

O que o Vasco está precisando não é de pedaladas, mas de gols. Mas se surgir uma oportunidade vou mostrar o que sei fazer.