Lucio Flavio contemporiza declaração de Leandro Guerreiro e prega paz

Fúlvio Melo, Jornal do Brasil

RIO - A derrota nos minutos finais para o Vitória, no último domingo, ainda tira o sono e a paz do elenco alvinegro. Ao sair de campo no Barradão, o volante Leandro Guerreiro disse que está faltando homem no clube. O episódio seria um dos motivos para a reunião do elenco, em que jogadores se cobraram e citaram uns aos outros. No entanto, o meia Lucio Flavio preferiu dar um tom ameno à declaração, para evitar conturbar um ambiente que está longe de ser tranquilo.

Ele estava fora de campo no momento do gol. Ficou chateado, como todos nós ficamos com o gol. Somos homens. Não ouvi as declarações, mas temos que evitar esse tipo de comentário, as coisas podem chegar de uma forma errada disse um evasivo Lucio Flavio.

Embora não creia que haja falta de vontade e espírito de luta, e que o conjunto acabou não funcionando, o próprio Lucio Flavio voltou a admitir que, após o seu retorno, ainda não fez nenhuma boa partida pelo alvinegro.

Sei que posso render mais. Ainda não estou no melhor de minhas condições, ainda não consegui atingir o que posso jogar comentou o meia.

Para o zagueiro Emerson, que, embora não tenha falhado diretamente em nenhum gol, formou com Juninho a defesa goleada pelo Vitória, a equipe não poderá mais errar como em Salvador.

Estamos jogando bem há pelo menos três jogos. Conversamos para que falhas como essa não ocorram novamente garantiu o zagueiro.

Um fantasma que até então era assunto proibido nas preleções já começa a virar realidade: rebaixamento. Se antes a meta era sonhar com vagas em competições internacionais, o objetivo agora é vencer o Goiás sábado de qualquer jeito para se livrar do 17º lugar.

Não podemos mais projetar resultados. Daqui para frente é pensar jogo a jogo e sair dessa situação o mais rapidamente possível resumiu Lucio Flavio.

Esquema mantido

Embora o posicionamento defensivo tenha deixado a desejar no último jogo, Ney Franco repetiu a escalação do último domingo em treino tático realizado nesta quinta-feira no Engenhão. Como não treinou durante a semana, Michael mais uma vez terá sua estreia adiada. Eduardo segue na lateral esquerda no confronto de sábado, às 18h30, na casa alvinegra.