Tesouro oferta até 500 mil de LFT

SÃO PAULO, 18 de junho de 2009 - O Tesouro Nacional realiza, das 12 horas às 13 horas, por meio do Banco Central (BC), um leilão de venda com Letras Financeiras do Tesouro (LFTs). Serão ofertados até 500 mil de LFTs com vencimentos em 7 de março de 2013 e 7 de março de 2015. A emissão e liquidação financeira da operação acontecem amanhã.

O Órgão da Fazenda emitirá também até 500 mil de títulos para a carteira do BC com resgate em março 2013 e março de 2015.

Os dealers (instituições credenciadas a operar com o BC e o Tesouro) só poderão realizar operação especial se for vendido todo o lote de LFT na primeira etapa do leilão. A quantidade de títulos a ser ofertada na operação especial corresponderá a 5% da quantidade vendida na primeira oferta pública e obedecerá a mesma distribuição percentual verificada entre os títulos vendidos.

A divisão da quantidade ofertada será entre 60% aos dealers primários (instituições responsáveis pelo mercado primário) e 40% aos dealers especialistas (instituições que fazem o giro de negócios no mercado secundário).

(Maria de Lourdes Chagas - IN)