Promessa do Vasco, Philippe Coutinho é testado

Jornal do Brasil

RIO - Principal promessa das divisões de base cruzmaltina, o jovem Philippe Coutinho, de apenas 17 anos, foi testado entre os titulares pelo técnico Dorival Júnior. Repleto de desfalques na linha ofensiva da equipe, o treinador recorreu ao jovem jogador para não atuar com dois atacantes de área no treinamento desta quarta-feira. Na última terça, Dorival havia testado a dupla Élton e Edgar, que não agradou.

Sem Rodrigo Pimpão, ainda com dores no joelho, com a péssima atuação de Edgar no jogo contra o Guarani e com a ida de Faioli para o futebol português, o treinador não teve dúvidas em colocar o jogador ao lado do grandalhão Élton, que retorna ao time após cumprir suspensão.

Destaque das divisões de base do clube e da Seleção, o jovem atleta foi negociado no ano passado com o Inter de Milão, da Itália, time do goleiro Julio Cesar e do lateral-direito Maicon. O jogador terá de se apresentar ao fim da temporada 2009/2010 ao clube italiano. Por isso, esta temporada será a única de Philippe, antes de rumar para Milão.

Em quarto lugar na tabela da Série B, com 11 pontos, o Vasco enfrenta na sexta-feira, às 21h, o Duque de Caxias, outro representante do Rio na Série B. O time da Baixada vem logo abaixo da tabela, em sexto, com 10 pontos e tem o artilheiro da competição, Edvaldo com oito gols.