Kepler Weber lança nova linha de armazenagem

SÃO PAULO, 17 de junho de 2009 - O grupo Kepler Weber (KEPL3), em parceria com a Casa Rural - Centro do Agronegócio, lançou uma nova linha de equipamentos para armazenagem de grãos KW Fazenda. A empresa explica que o objetivo é viabilizar instalações de armazenagem de baixo custo, projetadas para a média e pequena propriedade. O convênio prevê, além de condições diferenciadas, financiamento para a aquisição da linha KW Fazenda, por meio de contrato assinado entre a Casa Rural, BRDE, Caixa/RS e Banco do Brasil.

De acordo com o comunicado, a nova linha oferece ao produtor a melhor tecnologia disponível para que seja possível armazenar parte ou o total de grãos colhidos ao menor custo e com mais qualidade em sua propriedade. Esse trabalho tem como foco principal estimular a visão empresarial do produtor, através da conscientização da importância do pós-colheita, especialmente na armazenagem do seu produto pelo KW Fazenda, como ferramenta de planejamento de seu negócio agregando valor ao produto.

"Com diversas opções de plantas, projetadas especialmente para atender as necessidades dos produtores de soja, milho, trigo e arroz, os equipamentos e componentes do sistema foram desenvolvidos especificamente para o uso em propriedades rurais, proporcionam simplicidade na operação e manutenção", afirmou o documento.

Os desenvolvimentos dos projetos são programados para reduzir os custos, tanto da construção civil, como nas instalações elétricas e na montagem. Os novos produtos estão integrados no plano de especialização das unidades industriais de Panambi e Campo Grande, onde a unidade mato-grossense passará a produzir, de forma específica, toda a linha de secadores de grãos da KW.

(Redação - IN)