ABF Expo neutraliza emissões

SÃO PAULO, 17 de junho de 2009 - A neutralização das emissões de gases do efeito estufa ganhou mais um adepto. Dessa vez, em sua 18ª edição, a feira Franchising Expo 2009, da Associação Brasileira de Franchising (ABF), aderiu à sustentabilidade. Por meio da Associação Franquia Solidária (Afras), instituição que cuida da área de responsabilidade social do setor, a feira que começa hoje e termina no sábado (20), terá compensação do gás carbônico emitido com a montagem, funcionamento e desmontagem do evento.

Para tanto, os associados da Afras, auxiliados pelo Instituto Socioambiental (ISA), através da campanha Y Ikatu Xingu, irão plantar 600 mudas de árvores nativas em Canarana, região do Xingu, onde fica a sede do ISA, no Mato Grosso.

"Diante do aquecimento global devemos em primeiro lugar buscar soluções que resultem na redução da emissão de CO2 e, de forma consciente, trabalhar para a compensação daquilo que ainda não poder ser mudado", destaca Claudio Tieghi presidente da Afras.

Outra medida adotada será a coleta seletiva de todos os resíduos sólidos gerados na ABF Expo. Todo o material reciclável coletado (cerca de 6 toneladas), será doado à Central de Triagem Capela do Socorro (Coopercaps), de Interlagos, em São Paulo.

(Redação - IN)