Márcia Vieira, Jornal do Brasil
RIO - O técnico Dorival Júnior fez questão de tranquilizar a torcida, após o treino da manhã desta terça-feira no Vasco-Barra. Para ele, o fato de o Vasco não vencer há quatro jogos a última vitória foi no dia 23 de maio, na goleada por 3 a 0 em cima do Atlético-GO é perfeitamente explicável.
Jogamos duas partidas contra um dos times mais preparados do futebol brasileiro (Corinthians), atuamos em uma ocasião, contra o Paraná, com o time B e, diante do São Caetano, jogamos com um jogador a menos por quase 50 minutos analisou o treinador vascaíno, que fez questão de afastar a ideia de crise. Como comandante não estou preocupado, pois sei que o meu grupo está rendendo bem e ainda vai evoluir muito nesta temporada.
Apesar disso, Dorival reconheceu que, no jogo de sábado, contra o São Caetano, a equipe se mostrou abalada psicologicamente pela eliminação da Copa do Brasil, na semifinal contra o Corinthians.
No confronto de sábado estávamos no limite, pois tivemos um jogo muito desgastante contra o Corinthians. Qualquer resultado naquela ocasião seria considerado normal ressaltou o treinador.
Dorival garantiu ainda que vai conversar com o atacante Elton e o volante Nílton sobre o comportamento deles no último jogo. O primeiro foi expulso, após dar um carrinho violento em Iran. E o segundo abusou na entrada no meia Ademir Sopa, que acabou sendo substituído. Os dois devem ser punidos pela diretoria.
Nova fornecedora
A diretoria pode definir ainda esta semana a nova fornecedora de material esportivo. Os nomes da Lotto e da Penalty são os mais fortes até agora. O vice-presidente de marketing, Fábio Fernandes, estuda as propostas apresentadas e está perto de um parecer final.
O Fábio é um belo negociador e as propostas melhoram muito. Acho que teremos um valor expressivo ressaltou José Hamilton Mandarino, vice-presidente de futebol do Vasco.