JB Online
RIO - Além de não ter vencido uma única partida no Brasileiro e amargar a zona de rebaixamento na 18ª posição, o Botafogo também não tem conseguido dar prosseguimento às contratações.
O meia palmeirense Marquinhos, requisitado pelo técnico Ney Franco desde quando o jogador se destacou no Brasileiro de 2008 pelo Vitória, não foi liberado pelo time baiano. O Vitória, que detém uma percentagem dos direitos federativos do atleta, não chegaram a um acordo com a empresa Traffic, detentora do restante.
Outro entrave é o tempo que meia terá de ficar sem jogar. Marquinhos passou por uma operação de hérnia inguinal e ficará afastado dos gramados por pelo menos três semanas.
A demora na recuperação do atleta não agradou aos dirigentes botafoguenses, que pretendem contratar jogadores que cheguem para atuar antes do fechamento da janela de transferências em agosto.
- Precisamos de jogadores para agora. Não podemos esperar - disse o vice-presidente de futebol do Botafogo, André Silva.
A contratação do argentino Damían Díaz, do Boca Juniors, é outra que emperrou e o meia pode não vir mais para General Severiano. O jogador também só poderia atuar em agosto. Além disso, o salário do atleta seria outro entrave.