Na volta de Lucio Flavio, Botafogo arranca empate do Sport

Portal Terra

RIO - Na reestreia do meio-campista Lucio Flavio com a camisa do Botafogo, o time carioca sofreu para arrancar um empate por 2 a 2 do Sport, neste sábado, no Engenhão, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Com a camisa 10, o jogador voltou ao Botafogo depois de um início de ano fraco no Santos.

Lucio Flavio trocou de clube no início do ano, mas não conseguiu render o esperado no futebol paulista e rescindiu com a equipe de Vagner Mancini. De volta ao Rio de Janeiro, Lucio Flavio cobrou o escanteio na cabeça de Fahel, que marcou o gol de empate do Botafogo neste sábado.

Com o resultado, as duas equipes seguem sem vencer no Campeonato Brasileiro. Depois de quatro rodadas o Botafogo soma três empates e uma derrota, enquanto o Sport chega ao seu segundo empate, com dois resultados negativos.

O Sport viveu uma semana conturbada por conta da demissão do técnico Nelsinho Baptista e das declarações de Paulo Baier a respeito do treinador. De acordo com o meio-campista, que não atuou neste sábado, Nelsinho fez fortes cobranças aos jogadores do Sport e chegou a chamar o garoto Ciro de "mulherzinha" e insinuar que o próprio Paulo Baier estava fazendo corpo-mole durante os jogos.

Com a bola rolando, quem saiu na frente e se deu melhor foram os visitantes. Logo aos 7min do primeiro tempo, Weldon invadiu a área com velocidade e, na saída de Castillo, rolou para Wilson completar para o fundo das redes. Vinte minutos mais tarde, o elenco pernambucano ampliou o marcador. Moacir invadiu a área pela direita, driblou o zagueiro e cruzou rasteiro para Weldon aparecer livre e marcar o segundo do Sport.

O primeiro gol do Botafogo na partida veio somente no segundo tempo, aos 15min, quando Eduardo invadiu a área pela esquerda e chutou cruzado. Toni apareceu com velocidade para completar para o fundo das redes. O Botafogo continuou tentando empatar o duelo, mas parava nas boas defesas de Magrão e na falta de pontaria do ataque. Mas aos 39min, Lucio Flavio cobrou escanteio e Fahel completou de cabeça para empatar a partida.