Candidato ao título

Léo Jaime*, Jornal do Brasil

RIO - Com a vinda do Adriano e a equipe armada como está, o Flamengo é um time de ponta e candidato ao título. Mas tudo vai depender da janela de transferência no meio do ano. Se por um lado a difícil situação financeira do clube, que está sem patrocinador, pode melhorar com a chegada de uma parceria melhor que a da Petrobras, por outro a janela pode levar jogadores importantes e destruir uma base montada há três anos. Peças fundamentais como Bruno, Leonardo Moura, Juan, Ibson, Ronaldo Angelim e Kleberson podem sair e o clube teria que recomeçar o trabalho do zero.

A chegada do Adriano fará toda a diferença. É um jogador feito na Gávea, titular de Copa do Mundo e que está voltando para casa muito motivado. Não tínhamos uma definição quanto ao ataque, aquele homem de referência, e agora essa dúvida acabou.

O ataque era nosso ponto fraco e agora todos os nossos setores são muito fortes. Se não perdermos jogadores ao longo da competição, considero o time titular do Flamengo melhor que o do São Paulo e o elenco semelhante ao do atual tricampeão brasileiro, pois temos ainda bons jogadores como Willians, Airton, Everton, Erick Flores, Maxi e Wellinton, que substituiu o Fábio Luciano. Mas acho que, num campeonato longo e de pontos corridos, o Flamengo precisa melhorar seu padrão de jogo. Cruzeiro e Internacional têm times fortíssimos e um padrão mais definido, logo, estão um pouco na frente.

*Cantor