Mudanças após outro vice: reunião traça destino do elenco do Botafogo

Fúlvio Melo, Jornal do Brasil

RIO - Após a perda do título carioca pelo terceiro ano seguido para o Flamengo, o momento é de reflexão no Botafogo. Ciente da necessidade de melhorar o elenco para uma competição longa como o Brasileiro, os principais integrantes da diretoria e o técnico Ney Franco estarão reunidos na tarde desta terça-feira para definir as diretrizes do clube para o resto do ano.

Temos um planejamento para o segundo semestre e vamos por em prática isso. Estou muito triste em não ter sido campeão. Mas só vamos conseguir diminuir isso com uma conquista ressaltou o presidente Maurício Assumpção.

O presidente garantiu que o elenco não passará por mudanças radicais. Com um desempenho satisfatório para quatro meses de trabalho, o Botafogo planeja apenas suprir as posições tidas como carentes: lateral-esquerdo, meia-armador e atacante.

A base está feita. Hoje a torcida sabe com quais jogadores podem contar. Todos terão dificuldades de contratar frisou Maurício.

Marcada para quarta, a apresentação da nova camisa alvinegra terá como principal atração a cantora e botafoguense Isabella Taviani. Os novos uniformes serão exibidos por modelos e a terceira camisa alvinegra deve ter um coloração diferente da alvinegra.

Faremos um pocket show com a Isabella. Teremos surpresa disse o vice de marketing Beto Macedo.

Outra novidade é a estátua de Nilton Santos, maior ídolo vivo do clube. A estátua, ainda em processo de captação de recursos, será custeada por 13 cotistas e ficará no Engenhão. Banhada a bronze, a homenagem terá 2,5 metros de altura e 2m de pedestal.