Botafogo é o destaque da seleção do Carioca

Hilton Mattos, Jornal do Brasil

RIO - A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro promoveu, na noite desta segunda-feira, no Hotel Windsor, na Barra da Tijuca, a festa de encerramento do Campeonato Carioca de 2009. Durante o evento, a Ferj divulgou a seleção oficial do campeonato e entregou a taça verdadeira ao Flamengo, campeão da competição a de domingo era uma réplica.

Pelo menos na eleição, o Botafogo levou a melhor e foi o grande vencedor da noite ao emplacar quatro jogadores na seleção: o zagueiro Juninho, o volante Leandro Guerreiro, o atacante Victor Simões, além de Maicosuel, melhor meia e craque do campeonato. Vasco e Flamengo vieram em segundo com três eleitos. Já o Fluminense não conseguiu escalar nenhum jogador, ao contrário do Resende, que emplacou Bruno Meneghel.

O craque do campeonato foi o meia Maicosuel. E o melhor técnico, Cuca. O técnico Ney Franco ficou em segundo. O clima era de ressaca, após final do Carioca, até para os vencedores. O técnico eleito Cuca demonstrava cansaço, apesar da alegria pela conquista do título mais importante de sua carreira.

Estou muito feliz e tenho certeza de que o meu caminho será bem mais light ressaltou o treinador, que informou no evento que Bruno vai substituir Fábio Luciano como novo capitão.

Já o técnico Ney Franco não conseguiu esconder o abatimento pela perda do título, mas preferiu falar sobre o futuro.

Conversei com o nosso vice-presidente de futebol e passei a ele os nomes de alguns reforços para o Brasileiro. A equipe tem hoje uma boa base, mas precisa se reestruturar.

Os melhores

GOLEIRO: Bruno (Flamengo)

LATERAL-DIREITO: Léo Moura (Flamengo)

ZAGUEIROS: Juninho (Botafogo) e Ronaldo Angelim (Flamengo)

LATERAL-ESQUERDO: Ramon (Vasco)

VOLANTES: Leandro Guerreiro (Botafogo) e Nílton (Vasco)

MEIAS: Carlos Alberto (Vasco) e Maicosuel (Botafogo)

ATACANTES: Bruno Meneghel (Resende) e Victor Simões (Botafogo)

CRAQUE: Maicosuel (Botafogo)

TREINADOR: Cuca (Flamengo)

REVELAÇÃO: Ramon (Vasco)

ÁRBITRO: Péricles Bassols