Julio Calmon, JB Online
RIO - Cuca comandou um treino tático de finalizações nesta sexta-feira, no Ninho do Urubu, mas o técnico do Flamengo só vai definir quem vai enfrentar o Botafogo na partida decisiva do Campeonato Carioca, às 16h de domingo, no Maracanã, minutos antes do jogo. Provavelmente, o Airton volta no lugar do zagueiro welinton. A outra dúvida é a entrada ou não do meia Erick Flores no lugar de Zé Roberto.
No empate em 0 a 0 com o Fortaleza, na quarta-feira, pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil, Zé Roberto foi muito vaiado pelos torcedores. Cuca, porém, defendeu o jogador:
- Poucas pessoas vaiaram o Zé Roberto no estádio inteiro. Quando se está empatando daquele jeito é normal que um ou outro apupo surja.
O treinador rubro-negro também se mostrou feliz com a decisão do TJD de liberar ele, Juan e o alvinegro Thiaguinho para a partida de domingo. O lateral do Flamengo teve indeferido pelo presidente do tribunal, Antônio Vanderler de Lima, o pedido da promotoria de aplicar-lhe suspensão preventiva pelo episódio no qual se irritou com Maicosuel após levar um drible do botafoguense no primeiro jogo da final.
Já Cuca seria julgado na quinta-feira por ter dito à imprensa que o presidente do TJD teria mentido a ele. Mas, ontem, ele pediu desculpas e alegou que havia sido um mal entendido. Assim, o relator resolveu retirar a acusação.
Apesar disso, o técnico rubro-negro, que cumpre suspensão de 90 dias por ter entrado no vestiário no jogo com o Fluminense, pela semifinal da Taça Rio, quando estava suspenso, está liberado para a decisão. O clube conseguiu efeito suspensivo até que ele seja julgado pelo Pleno do TJD.
- O TJD acertou. Preservou a beleza do espetáculo - aprovou Cuca.
A amigos, o treinador teria dito que não ficaria no Maracanã se o Flamengo fosse campeão e ele não pudesse estar no banco de reservas no comando do time durante o jogo. Ficaria deprimido.
- O mais difícil vai ser o jogo. O que fazer depois eu já sei. Elas estão lá em casa me esperando. São as mesmas que me esperam quando eu perco ou ganho - disse Cuca, falando sobre as filhas e a esposa.