Novo MSN Música reúne rádio online e rede social

SÃO PAULO, 28 de abril de 2009 - Imagine dividir com seus amigos os sucessos de sua banda preferida, criar sua própria rádio e ter acesso ao perfil e às músicas dos principais artistas nacionais e internacionais. No novo MSN Música dá para fazer tudo isso de forma 100% legal e gratuita.

O novo canal do portal MSN Brasil, resultado da parceria entre a Microsoft e o Cyloop, é uma rede social que permite ao usuário criar seu perfil, suas rádios e playlists e compartilhar tudo isso com os amigos, além de acompanhar as atividades de seus contatos e artistas preferidos.

"É uma maneira de disponibilizar música digital via streaming para todos os públicos, com diversidade e qualidade, além de ser uma excelente ferramenta de relacionamento", afirma Andrea Fornes, produtora executiva do MSN Brasil.

'O Cyloop já é um sucesso em outros países e acreditamos que a aceitação no Brasil também será excelente", completa.

Ao contrário de outras rádios online, que comparam as músicas buscadas pelos usuários apenas com seu próprio conteúdo, a rádio Cyloop cria estações sob medida por meio de um sistema de inteligência artificial que combina de forma eficiente os atributos demográficos, psicológicos e de comportamento dos internautas e cria uma experiência totalmente personalizada.

A partir desta terça-feira, estarão disponíveis músicas de mais de 24 mil artistas nacionais e internacionais. O usuário pode escolher o que vai ouvir e 'seguir' o que outros usuários escutam ou perfis de cantores e bandas. Tudo de graça, com acesso ilimitado aos catálogos das principais gravadoras como a Warner, a EMI e a Sony.

Além dos artistas de grandes selos, o canal também tem conteúdo produzido pela própria Cyloop. Os programas 'Invasion' e 'Detour' mostram os bastidores das turnês e da vida real de artistas como Akon e RBD.

O MSN Música oferece ainda downloads de música - por meio da loja virtual iMusica -, notícias, resenhas de álbuns e dicas de shows e baladas.

"Tanto para ouvir sua banda favorita quanto para descobrir novos artistas, o MSN Música oferece o caminho mais fácil para as pessoas acessarem o conteúdo musical de que gostam, a qualquer hora, em qualquer lugar", comenta Andrea.

(Redação - Agência JB Online)