Para Thiago Neves, Flu precisará aproveitar jogadas de bola parada

JB Online

RIO DE JANEIRO - O Fluminense enfrenta o Friburguense nesta terça-feira, às 19h30, em Nova Friburgo, esperando encontrar dificuldades por causa das dimensões reduzidas do estádio Eduardo Guinle. Para o meia Thiago Neves, a equipe tricolor deve saber explorar as jogadas de bola parada.

O campo é pequeno e precisamos impor o nosso ritmo de jogo. É importante investir nos lances de bola parada. Não adianta forçar jogadas de qualidade, porque serão mais difíceis com as dimensões reduzidas do campo explicou o camisa 10, que não terá o atacante Fred como referência na área.

Thiago Neves voltou a falar que o Fluminense vem crescendo a cada jogo e destacou a importância da vitória em termos de classificação para a semifinal da Taça Rio.

Estamos pensando jogo a jogo, para sermos campeões da Taça Rio. Estamos crescendo no momento certo da competição e essa vitória será muito importante para dar uma tranquilidade a mais na tabela conclui o meia.

O técnico Carlos Alberto Parreira segue a mesma linha de pensamento e acredita que o time está preparado para superar o Friburguense, vice-líder do grupo B da Taça Rio, com 9 pontos, mesmo número do Botafogo, mas com saldo de gols inferior.

Os jogadores já sabem as dificuldades que vão encontrar e estão preparados mentalmente para o que vem pela frente. Esse jogo será importantíssimo pois uma vitória pode garantir a vaga na semifinal disse o treinador, que só vai divulgar a escalação momentos antes da partida.