Artilheiro do Sport, Ciro quase parou no Flamengo

Dassler Marques, Portal Terra

RIO DE JANEIRO - Principal revelação do Sport nos últimos tempos, o atacante Ciro, 19 anos, quase foi parar em outro clube rubro-negro na sua adolescência. Natural de Salgueiro, interior de Pernambuco, o jogador brilhou em uma peneira promovida pela cantora baiana Daniela Mercury e foi selecionado para atuar nas categorias de base do Flamengo.

Com toda a história de tráfico e de violência, fiquei com medo de deixar o Ciro ir morar sozinho no Rio de Janeiro. A psicóloga do clube ainda ficou uma semana inteira tentando me convencer, mas resolvemos por mantê-lo em Salgueiro conta Carlos Augusto da Silva, pai de Ciro.

Segundo o pai do jogador, Ciro se destacou em uma peneira para 250 garotos, em que quatro já possuíam destino certo: Cruzeiro, Atlético-PR, Vitória e Flamengo, que seria o destino de seu filho, o terceiro melhor colocado na seleção.

Eu era muito novo e acho que a melhor decisão afirma o jovem centroavante do Sport, artilheiro do clube na temporada.

A carreira de Ciro só viria a deslanchar anos depois, quando chegou mais velho aos juniores do Sport e foi artilheiro do Campeonato Pernambucano Sub-20, em 2008, com 34 gols em 29 partidas, abrindo espaço para sua chegada aos profissionais do clube no segundo semestre também do último ano.