Marcelinho Carioca inspira Maicosuel no Botafogo

Jornal do Brasil

RIO - Marcelinho Carioca faz escola. O atacante do Santo André, ídolo das torcidas de Flamengo, Corinthians e Vasco, é a inspiração de Maicosuel no Botafogo. O meia alvinegro, que vem tendo bom aproveitamento em cobranças de falta, revelou que o Pé de Anjo é sua referência.

A batida do Marcelinho Carioca é inigualável. Ele será sempre lembrado pelas cobranças de falta disse Maicosuel.

No domingo, na goleada de 4 a 0 sobre o Cabofriense, ele deixou sua marca. A receita, segundo o meia, é o trabalho. Diariamente, ele fica treinando faltas depois do treino.

Por falar em treinamento, o técnico Ney Franco tem dado ênfase não só à parte física dos jogadores, mas a trabalhos táticos. A derrota de 4 a 1 para o Vasco, na segunda rodada da Taça Rio, foi, segundo alguns jogadores, consequência da falta de treinamento específico. Muitos erros de posicionamento culminaram com o resultado vexatório no clássico.

Aquele jogo demonstrou que ainda há coisas a serem ajustadas. Precisamos ser realistas. Sabemos que não somos o melhor time do Brasil, mas também não somos o pior. Temos falhas e cada vez mais o Ney vai conversando com a gente e nós vamos acertando, pois os jogos estão ficando cada vez mais difíceis analisou Leandro Guerreiro.

Promessa de novo CT

O estádio de Caio Martins servirá de instalação para as divisões de base do clube enquanto o CT de Marechal Hermes passa por reformas. Na manhã desta quarta-feira, o presidente Maurício Assumpção reuniu dezenas de crianças para a apresentação do projeto.

Em julho será lançada a pedra fundamental do novo centro de treinamento, que, de acordo com o dirigente, será um dos mais modernos do país.