Flamengo irá anunciar contratação do atacante Émerson na sexta-feira

Julio Calmon, JB Online

RIO DE JANEIRO - Em meio à crise financeira, o Flamengo irá anunciar na próxima sexta-feira a contratação do atacante Émerson, de 30 anos. Revelado pelo São Paulo, o jogador estava no Al-Sadd, clube do apoiador Felipe.

O vice-presidente de futebol Kleber Leite explicou que Émerson chega em condições especiais. Segundo o dirigente, o atacante já fez sua independência financeira e quer realizar o sonho de vestir a camisa rubro-negra. Ele acrescentou que dificilmente o novo reforço será inscrito no Campeonato Carioca.

Kleber Leite disse que o anúncio não foi feito de forma oficial devido ao desconforto que poderia ser causado no elenco, que está com salários atrasados.

Está havendo um cuidado no anúncio pela questão dos salários atrasados. As palavras de ordem aqui são equilibrio e sinceridade disse o dirigente.

O lateral-esquerdo Juan conhece Émerson das categorias de base do São Paulo, onde também foi formado.

Estivemos juntos no São Paulo e ele era tido como um fenômeno. Não sei como ele está hoje, mas era um jogador de muita velocidade. Espero que ajude o Flamengo.

Émerson é dono do próprio passe. O atacante se naturalizou e defendeu a seleção do Qatar, mas acabou sendo pivô de um processo movido após uma partida entre os dois países pelas eliminatórias asiáticas da Copa do Mundo de 2010. Por ter disputado um Sul-Americano sub-20 pela Seleção Brasileira, Émerson não poderia jogar outro país.