Ibson reascende a máxima: 'Flamengo x Vasco é um campeonato a parte'

Julio Calmon, JB Online

RIO DE JANEIRO - O meia rubro-negro Ibson reascendeu nesta segunda-feira a velha máxima imortalizada pelo ex-presidente vascaíno Eurico Miranda de que Flamengo x Vasco é "um campeonato a parte". As quipes se enfrentam no próximo domingo, no Maracanã, em jogo válido pela quarta rodada da Taça Rio.

Embora o clássico contra o Botafogo tenha aumentado a rivalidade por conta das últimas finais do Campeonato Carioca, Ibson afirma que o duelo contra o time de São Januário é diferente.

A gente pode perder para todo mundo, mas para o Vasco jamais. É um clássico bonito de se jogar ainda mais com o Maracanã cheio. É um jogo diferente e a concentração é maior disse o rubro-nergo, acrescentando que o Flamengo tem uma semana inteira de trabalho pela frente.

Questionado sobre o momento do time nesta temporada e sobre seu desempenho individual, que não chegou ao mesmo nível de 2007, quando era um dos melhores jogadores em atividade no país e um dos responsáveis pela famosa arrancada do Flamengo no Campeonato Brasileiro, Ibson argumentou que os momentos são diferentes.

Em 2007 foi uma coisa fora do normal, tivemos alguns jogos atrasados e nossa torcida foi impressionante. Por mais que as coisas não dessem certo, ela estava sempre apoiando. A gente jogava fechadinho para não tomar gol e temos que jogar assim. Quem sabe no próximo domingo nossa torcida volte a contagiar o time e a gente viva aquele momento mágico de novo.