Ainda com dor, Fred comemora com moderação e muita fisioterapia

Hilton Mattos, Jornal do Brasil

RIO - Fred teve uma segunda-feira bem mineira. Destaque do Fluminense na vitória de 3 a 1 sobre o Macaé, domingo, o estreante atacante comemorou os dois gols marcados junto da família. Um outro motivo impediu o novo camisa 9 tricolor de extravasar. Apesar de ter suportado os 90 minutos, o jogador continua em tratamento. Nesta segunda-feira, em meio às festividades, Fred teve a inseparável companhia do fisioterapeuta Marcelo Costa para se livrar do estiramento que quase o tirou da partida.

Entre as visitas dos familiares, duas mudam o astral do jogador: a filha de 3 anos, Giovana, que está no Rio desde o fim de semana; e Juarez, pai de Fred, que vaticinou os gols do atacante.

Pela manhã, fisioterapia. Ao lado da família na cobertura onde está hospedado, em Copacabana, cuidou da lesão. À tarde, aventurando-se pelas ruas do Rio, levou todos para almoçar em uma churrascaria. Na sequência, olhou um apartamento na Zona Sul. Encantado com a beleza carioca, Fred está disposto a comprar um imóvel. Na volta para casa, mais tratamento. A família volta nesta terça-feira de manhã para Minas Gerais.

Durante o dia, Fred recebeu o carinho de amigos e ex-companheiros pelos gols de domingo. Balançar a rede em estreia não é novidade para ele. Foi assim no Cruzeiro, no Lyon e em Copa do Mundo. Porém, uma coisa chamou a atenção do atacante no Maracanã: o carinho da torcida. O jogador se sensibilizou com as músicas em sua homenagem. Normalmente, os cantos nascem depois que um jogador se torna ídolo da torcida.

Fiquei surpreso com o carinho vindo das arquibancadas. Isso me deu força para superar as adversidades, pois eu pensava que conseguiria atuar apenas 45 minutos. Mas eu não iria sair de campo sem dar alegria para essa torcida maravilhosa disse Fred.

Sábado, o time enfrenta o Bangu pela quarta rodada da Taça Rio (segundo turno do Campeonato Carioca). O jogo, inicialmente marcado para Moça Bonita, foi transferido para o Engenhão, e passou de 16h para 18h30. O jogo pela quinta rodada, contra o Friburguense, também sofreu alteração. A partida será terça-feira, dia 24, às 19h30.

Fred espera estar em melhores condições em sua segunda participação. Domingo, só suportou o segundo tempo porque jogou centralizado. E foi assim, sem muita movimentação, que saíram seus gols, ambos em cruzamentos.

A empolgação já faz o artilheiro sonhar com títulos.

Vamos todos unidos em busca de muitos títulos e, o primeiro deles, se Deus quiser, será o Campeonato Carioca frisou o atacante.

Fred não é o único empolgado com o momento tricolor. O meia Thiago Neves, autor do segundo gol contra o Macaé, considera o grupo atual superior ao do ano passado e prevê títulos nesta temporada. Segundo ele, o Fluminense vice-campeão da Libertadores tinha uma equipe forte, mas o elenco não era homogêneo. O jogador vinha jogando improvisado no ataque, mas voltou para o meio com a chegada de Fred. Mesmo assim, não perdeu o faro de goleador, balançando a rede no domingo. Foi o quarto gol de Thiago desde que voltou ao clube.